Revolução na GR?
Não se sabe… mas que é necessário, isso ninguém, ligado à modalidade tem dúvidas!
Vai finalmente ter inicio o inquérito disciplinar à equipa técnica de Ginástica Rítmica da Selecção Nacional, formada pelas treinadoras Helena Dias e Teresa Simas, para apuramento de factos e responsabilidades numa lista interminável de queixas, no mínimo preocupantes, para quem trabalha com crianças de tenra idade e adolescentes.
O relato de gravíssimas e variadas situações anómalas denunciadas ao longo dos últimos tempos, desde maus tratos à mais subtil, mas não menos gravosa, agressão psicológica, levou finalmente a FGP a abrir um inquérito para o esclarecimento de todos estes casos.
Depois de quase um ano de várias denúncias públicas, quer a entidades quer a organismos competentes, a APAGR, irá ser ouvida como primeira testemunha pelo departamento jurídico da Federação. De seguida, serão ouvidas diversas testemunhas, desde pais, treinadoras e até atletas com dados importantes a acrescentar a este mega processo a que se poderá denominar de “Maças Douradas” e que se destina ao apuramento da verdade e à punição severa dos responsáveis pelos actos denunciados.
Vamos aguardar que a normalidade, a justiça e a verdade desportiva cheguem com este processo à Ginástica Rítmica.
Esperamos dar mais notícias em breve.