segunda-feira, dezembro 24, 2007

sexta-feira, dezembro 07, 2007

REGULAMENTO PARA PROVAS NACIONAIS A PARTIR DE 2008

A FGP, após a mudança de instalações, parece estar a fazer uma arrumação da casa. Neste contexto, mandou uma circular, com um projecto de regulamento para as provas nacionais a partir de 2008, às Associações de GR e aos Clubes onde esta modalidade se pratica.

A FGP, estabeleceu a data limite de 10 de Dezembro para o envio de sugestões, pelo que aqui deixamos o texto do projecto, sugerindo que, quem tiver ligação à modalidade e ache que pode propor algo pertinente, o faça para o correio electrónico da gr@gympor.com . Eventualmente, poderão enviar-nos também o texto, que o faremos chegar à FGP, em conjunto com outras sugestões.

De realçar neste texto uma redução do número de provas nacionais e uma intenção de privilegiar a descentralização. Depreende-se daqui que, as Associações e Clubes são incentivadas a continuar a organizar torneios e que estes, embora não organizados directamente pela Federação, contarão, no que se refere a pontuações aí obtidas, para o ranking nacional.
Neste regulamento também não se menciona a existência de um “ranking”, o qual deveria, por seu turno, ser a base para a convocação para um programa de treinos da selecção.
Por outro lado, não se menciona nele qualquer obrigatoriedade das seleccionadas nacionais (selecção) se apresentarem em todas as provas nacionais da sua categoria, sob pena de serem afastadas da selecção.

Nesta “arrumação da casa” será que não vão descobrir um “inquérito” esquecido? Verá, finalmente, a luz do dia? Ou estaremos enganados?!

VER TEXTO FPF

quarta-feira, dezembro 05, 2007

SELECÇÃO DE CONJUNTOS JUNIOR PARA 2008

A FGP começou já a convidar ginastas para integrarem a selecção de conjuntos júnior para o próximo ano. Ao que reza a história, e por aí se diz, só mesmo as ginastas do CRP e do CPC (Casa do Povo de Corroios) serão repetentes nestas andanças.

Ao comprovar-se este facto, fica claro, para todos os que ainda duvidassem, que a seleccionadora e a Federação mantêm a política de privilégio a alguns clubes.

Entretanto, continua ausente um ranking oficial de GR, o que, em casos como este, certamente dão um jeitão!