sexta-feira, janeiro 18, 2008

FEDERAÇÃO REAGE ÀS SUGESTÕES DA APAGR, MAS...

Ao contrário do que tem sido hábito da Federação, fomos positivamente surpreendidos com uma mensagem electrónica com a qual a FGP agradecia as nossas sugestões e referia que mereceriam a devida análise.

O importante seria que o regulamento em apreço reflectisse de facto as preocupações e as sugestões que foram enviadas à FGP e que introduzisse, finalmente, as tão desejadas regras na GR e que permitisse que esta fosse uma modalidade realmente com resultados justos e com as melhores ginastas nos lugares que lhes competem.

Contudo, o que dizer quando é anunciado, mais uma vez na INFOginástica, “seca e friamente” (sem quaisquer comentários por parte do “site”) que as ginastas Inês Gomes (CRP) e Jéssica Jardim (GDE) se encontram a estagiar, entre os dias 13 e 26 de Janeiro, na Rússia como preparação para o Campeonato da Europa (Turim, Julho de 2008) e para os Jogos Olímpicos?!

Dá realmente vontade de rir, pois este é mais um grave atropelo ao mérito e a uma selecção justa de ginastas para participarem na alta competição.
Link
Por outro lado, novamente, se permite ao duo Helena Dias e Teresa Simas que seleccione quem elas muito bem entendem, ou seja, só as ginastas que com elas trabalham, mas não as melhores do país!

Quanto ao convite da Irina Viner, quando as anteriores “seleccionadas do duo HD/TS” estiveram na Rússia, no ano passado, a FGP pagou, por cada uma, 100 euros diários. Quem não faria convites a troco duns bons euros que até valem uma data de rublos?!


Já agora, agradecíamos que nos informassem sobre o estado do inquérito!

Veja aqui o comentário e sugestões da APAGR sobre o projecto de regulamento de provas, as quais foram endereçados à FGP em Dezembro último:
.