sexta-feira, agosto 08, 2008

08.08.08 - JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM….





Não fosse a polémica dos Direitos Humanos, o controle apertado do acesso à Internet, sobretudo a "sítios" que criticam o regime da RPC, e o caso do Tibete, poder-se-ia dizer que esta edição dos JO se aproximava da nota máxima! Mas a China enganou toda a gente! Direitos Humanos? Não obrigado!


Nós, infelizmente, maniatados pela nossa pequenez (ou pelo síndrome dessa pequenez que muitos insistem em recordar-nos) lá mantemos a nossa posição neutral relativamente à China. Mas, quando políticos como o Presidente francês Sarkozy acaba por esquecer o que antes tinha afirmado relativamente a este tema, pouca diferença faria a nossa voz no plano político internacional! Ou talvez não!

Manuel Boa de Jesus acabou por ver a sua viagem e polémica função de Chefe da Delegação Olímpica portuguesa confirmadas! Lá foi de malas aviadas para a China!
Se a APAGR não reconhece responsabilidade alguma do actual executivo pela nomeação deste dirigente, não podemos ocultar a nossa surpresa e incompreensão pelo facto do actual Governo ter dado de mão beijada a este senhor a representação nacional!
Com o diferendo entre atletas do remo e a respectiva federação, ficou provado que Manuel Boa de Jesus não era de forma alguma o "homem certo no lugar certo", antes pelo contrário!



O folhetim (ou talvez novela!) - que é o caso da punição aplicada (duas vezes) à Joana Saraiva - chegou, finalmente, ao fim! 5 meses (150 dias) de punição ou seja, metade do que tinha sido indicado pela direcção da FGP. Isto quer dizer que, até ao final de Agosto, a inactividade compulsiva desta ginasta terá terminado. Qual o significado disto? Impossibilitaram esta penta-campeã júnior de se candidatar ao pódio, pela última vez, na categoria júnior… e deram, convenientemente, o título de campeã a quem não o teria tido noutras circunstâncias!
Responsáveis? Todos sabemos quem são! E também sabemos que merecem alguma punição!
.