É sempre bom ver municípios que apostam na modernização dos equipamentos desportivos da sua área. A CM de Almada investiu no CRP e, mais tarde, quando os planos e projectos de obra estiverem definidos, investirá seguramente na SFUAP.
No CRP, com as obras já em andamento, interessa a todos saber que este clube ter-se-á entendido com a FGP para que lá continue o Centro de Alto Rendimento (CAR) e para que forneça todo o equipamento desportivo no final da remodelação.
Com todas as peripécias que se sucederam naquele clube(promiscuidade treinadora do CRP/Seleccionadora Nacional, só para dar um exemplo) e ainda que venha a ter melhores condições, a melhor solução para o CAR continua a ser o projecto da “Casa das Ginásticas”.
Já há terreno em Lisboa, porque não tentar, apesar das dificuldades da CM de Lisboa, sensibilizá-la para este assunto? ...Se no passado houve dinheiro para construir 10 piscinas com valores entre os 6 e os 10 milhões de euros, não se arranjará dinheiro para uma “Casa”, ainda por cima, para muitas “Ginásticas”?
À Federação, pedimos informação e correcção se alguns destes dados não estiverem correctos.
A Direcção da APAGR