sábado, julho 25, 2009

NOVOS ESTATUTOS!

Muitos dos nossos amigos já se interrogam sobre os resultados da reunião de ontem para discutir alterações estatutárias da FGP.
Não há ainda notícias sobre o assunto no site da Federação!

A pergunta que paira é: poderão outras Associações ligadas à Ginástica para além das Associações Distritais vir a integrar aquela entidade?

Os mais cépticos já dizem que a Federação nunca permitiria que organizações que não pode controlar bem se “intrometessem” nos seus planos.

Vamos aguardar e ver… auscultando, entretanto, alguém que por lá andou!

terça-feira, julho 21, 2009

70 MIL VISITAS!

Sem dúvida que o blog da APAGR é já um meio largamente difundido entre quem tem alguma ligação à GR!

A todos os nossos membros e amigos só podemos assegurar que continuaremos a lutar pela justiça na GR e a tentar desmistificar tudo o que não seja correcto nesta modalidade.

Quem não gosta de nós, tem bom remédio: procurar outro blog ou criar um que lhe seja adaptado.

Agradecemos, em nome da Direcção e de todos os nossos visitantes as informações aqui colocadas pela Prof. Doutora Jenny Candeias. Nem sempre teremos estado de acordo, mas é incontestável que, ao contrário doutras, esta senhora não só tem os “canudos” como tem uma experiência de praticável invejável!
Gostaríamos de a ter ouvido (ou lido) em determinados momentos “tristes” da GR!

Não damos vivas a nós próprios, mas um obrigado a todos os nossos amigos!

A Direcção da APAGR 

terça-feira, julho 14, 2009

“Casa das Ginásticas”

É sempre bom ver municípios que apostam na modernização dos equipamentos desportivos da sua área. A CM de Almada investiu no CRP e, mais tarde, quando os planos e projectos de obra estiverem definidos, investirá seguramente na SFUAP.

No CRP, com as obras já em andamento, interessa a todos saber que este clube ter-se-á entendido com a FGP para que lá continue o Centro de Alto Rendimento (CAR) e para que forneça todo o equipamento desportivo no final da remodelação.

Com todas as peripécias que se sucederam naquele clube(promiscuidade treinadora do CRP/Seleccionadora Nacional, só para dar um exemplo) e ainda que venha a ter melhores condições, a melhor solução para o CAR continua a ser o projecto da “Casa das Ginásticas”.

Já há terreno em Lisboa, porque não tentar, apesar das dificuldades da CM de Lisboa, sensibilizá-la para este assunto? ...Se no passado houve dinheiro para construir 10 piscinas com valores entre os 6 e os 10 milhões de euros, não se arranjará dinheiro para uma “Casa”, ainda por cima, para muitas “Ginásticas”?

À Federação, pedimos informação e correcção se alguns destes dados não estiverem correctos.

A Direcção da APAGR