domingo, julho 29, 2007

Balanço

Caros amigos,
aproveitando o último comentário publicado no nosso blog, ao qual agradecemos desde já a sua participação, aproveitamos a ideia e abrimos um novo tema.
Que balanço se pode fazer de mais uma época de GR?
Ora digam lá...

sábado, julho 21, 2007

10.000 visitas


Pois é! Para os que não acreditavam, aqui está a APAGR viva, vivinha! E, em menos de um ano, conseguimos mais de 10 mil visitas ao nosso “site”.

Se pensarmos que o número total de ginastas portugueses, em todas as modalidades, será de uns 8 a 10 mil, isto representa (é claro, teoricamente!) que todos eles, pelo menos, uma vez teriam visitado o “site”.
Mas o mais importante é que não perdemos a nossa convicção de que é preciso mudar as coisas na GR! Embora devagar, as coisas vão-se mexendo. Será talvez tarde para reparar todas as injustiças que foram feitas a muitas atletas que mereciam melhor destino, mas ainda vamos a tempo de “afagar o caminho” para muitas que estão hoje no início da sua carreira. É a pensar nelas que lançamos o apelo a todos os pais de ginastas de GR, quer estejam no Norte, no Centro ou no Sul, a APAGR é uma associação com carácter nacional aberta a todos. Infelizmente, não são só ginastas do Centro ou da zona de Lisboa que têm sido prejudicadas pelo que se tem passado na GR. Pensem nas vossas filhas, e juntem-se a nós!

A UNIÃO FAZ A FORÇA!

domingo, julho 15, 2007

Inquérito na FGP

Informamos que continua a decorrer o inquérito interno na FPG.
Pais e atletas, tem prestado declarações na sede da FGP à Dra. Margarida Dias Ferreira, advogada contratada especificamente para este processo.

Assim que se justifique, divulgaremos mais informação aqui, no nosso blog.

Com os nossos melhores cumprimentos,

APAGR

Reflexão sobre o Campeonato de Baku


Após o termo de mais um Campeonato da Europa, que decorreu em Baku, de 29 de Junho a 1 de Julho, passado algum tempo de reflexão, não podemos deixar de comentar aqui os resultados obtidos pelas ginastas juniores. Apesar do intenso trabalho daquelas ginastas, ao longo de 5 meses, um penúltimo lugar (o pior resultado de sempre duma equipa júnior, contrastando, cabalmente, com o 6º lugar obtido anteriormente em Portimão) sabe a pouco para todos os amantes da Ginástica Rítmica e para as próprias ginastas. Entretanto, apareceram justificações, nos comentários do nosso blog, imputando aqueles fracos resultados à insuficiente “preparação psicológica” das ginastas (para quem não sabe, aquelas atletas, no final do estágio de preparação, tiveram “aulas colectivas” de apoio psicológico). Uma reflexão sobre este caso impõe-se, até como esclarecimento. As lesões que muitas das ginastas tiveram durante o estágio, as frequentes alterações de suplentes durante o mesmo – ora justificadas por aquelas lesões, ora por insuficiente aplicação e disciplina - bem como a falta de experiência em competições internacionais deste género, em evidente contraste com as muitas “rodagens” realizadas pelas atletas seniores, são, a nosso ver, a principal explicação para este resultado. Todas as equipas juniores estrangeiras que estiveram em Portimão participaram, antes de Baku, pelo menos, em mais 2 ou 3 torneios internacionais, e não nos referimos aqui a equipas de países ricos! Há que ser sério, e caros leitores, a falta de preparação psicológica não pode ser a culpada destes resultados. Só serve como justificação quando alguém quer esconder as suas responsabilidades!

Lamentamos também que no próprio “site” da Federação não tivesse sido dado praticamente nenhum relevo quer à participação das juniores em Portimão quer em Baku. Serão filhas de Deuses menores?!

Atendendo a que o Azerbeijão é tão pouco conhecido entre nós, aqui vos apresentamos algumas fotografias, pedindo desculpa, pela ausência de informação sobre as mesmas.

APAGR

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog