A Joana Saraiva defende-se da injusta punição imposta pela FGP
Que bom seria ouvir uma atleta de Ginástica Rítmica na rádio mas por outros motivos que não os que a levaram lá.
Talvez num futuro próximo.
Talvez...
Que bom seria ouvir uma atleta de Ginástica Rítmica na rádio mas por outros motivos que não os que a levaram lá.
Talvez num futuro próximo.
Talvez...
Publicado por APAGR :: 8:54 da tarde
Decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos no dia 9 de Fevereiro.
Para quem não teve oportunidade de ver ao vivo ou mesmo a transmissão televisiva, aqui fica um compacto do evento.
(Representação da Selecção Nacional de Rítmica ao minuto 16:04)
(Representação da Selecção Nacional de Rítmica ao minuto 09:20)
Fonte: Jornal A Bola
Publicado por APAGR :: 10:50 da manhã
No sábado passado decorreu, mais uma vez, no Complexo Desportivo de São Domingos de Rana o Torneio por Aparelhos organizado pela Associação de Ginástica de Lisboa.
Participaram 61 ginastas dos 4 clubes de Lisboa e arredores e do único clube da Associação algarvia (GDEMARP).
Diz-se na montra electrónica da INFOGINÁSTICA que: "Nesta competição todas as ginastas da equipa contribuem para o resultado (global!) da equipa, que se traduz na média aritmética das notas dos exercícios de todas as ginastas participantes".
Ora, este torneio também não foi completamente justo para o SAD. Não retirando o mérito ao GCP e aos outros clubes, se a Susana Abrantes tivesse participado na sua categoria sénior, os resultados poderiam não ter sido estes!
É verdade que a ginasta do SAD até se encontra lesionada, mas não participou por causa da ignóbil punição de dez meses que lhe foi aplicada pela Federação, tal como acontecera já com a ginasta da SFUAP, Joana Saraiva, no Torneio de Abertura organizado pela AGDS.
O SAD sai prejudicado, a ginástica rítmica também e a ginasta Susana Abrantes muito mais!
Ao contrário da Federação que esteve ausente (também não se sentiu a sua falta!), nota positiva para o novo Presidente interino da AGL! Não teve medo de falar com a APAGR e demonstrou ter opinião. Ainda bem!
Publicado por APAGR :: 2:01 da manhã
A Ginástica Rítmica portuguesa volta a marcar pontos na Bélgica e as ginastas portuguesas deixaram novamente uma marca clara de qualidade no Torneio Internacional de Bruxelas (Bruxelas Cup 2008).
Com a participação de 60 ginastas vindas de 12 países, as ginastas portuguesas Ana Vasconcelos, Inês Morais, Ana Barata e Maria Canilhas, obtiveram na classificação geral de Esperanças, respectivamente e por esta ordem, o 7º, 10º, 13º e 16º lugares de entre 22. Ana Vasconcelos obteve ainda o 2º lugar, na final com corda, e Inês Morais o 5º lugar, na final sem aparelho.
Fruto da política despótica da FGP, ficou impedida de participar neste torneio a pentacampeã nacional Júnior, Joana Saraiva. Podemos só imaginar como teria representado dignamente o seu clube (SFUAP), a sua associação (AGDS), mas sobretudo o seu país, mas isso não interessa a esta Federação que lhe aplicou, tal como à ginasta Sénior do SAD, Susana Abrantes, uma pena de 10 MESES DE INACTIVIDADE em torneios nacionais e internacionais.
É preciso divulgar esta hedionda e incompreensível pena que lhes foi aplicada e impor a sua imediata revogação!
O ESPAÇO DE DIVULGAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM PROVAS INTERNACIONAIS ESTÁ ABERTO A TODOS OS CLUBES. MANDEM-NOS OS VOSSOS TEXTOS E FOTOGRAFIAS.
Publicado por APAGR :: 8:47 da tarde
Esta reunião terá lugar no Indoorfut de Corroios pelas 21h00.
Com os melhores cumprimentos,
APAGR
Publicado por APAGR :: 7:35 da tarde