sexta-feira, fevereiro 15, 2008

PORTUGAL VOLTA A MARCAR PONTOS NA BÉLGICA

A Ginástica Rítmica portuguesa volta a marcar pontos na Bélgica e as ginastas portuguesas deixaram novamente uma marca clara de qualidade no Torneio Internacional de Bruxelas (Bruxelas Cup 2008).

Com a participação de 60 ginastas vindas de 12 países, as ginastas portuguesas Ana Vasconcelos, Inês Morais, Ana Barata e Maria Canilhas, obtiveram na classificação geral de Esperanças, respectivamente e por esta ordem, o 7º, 10º, 13º e 16º lugares de entre 22. Ana Vasconcelos obteve ainda o 2º lugar, na final com corda, e Inês Morais o 5º lugar, na final sem aparelho.

Fruto da política despótica da FGP, ficou impedida de participar neste torneio a pentacampeã nacional Júnior, Joana Saraiva. Podemos só imaginar como teria representado dignamente o seu clube (SFUAP), a sua associação (AGDS), mas sobretudo o seu país, mas isso não interessa a esta Federação que lhe aplicou, tal como à ginasta Sénior do SAD, Susana Abrantes, uma pena de 10 MESES DE INACTIVIDADE em torneios nacionais e internacionais.

É preciso divulgar esta hedionda e incompreensível pena que lhes foi aplicada e impor a sua imediata revogação!

O ESPAÇO DE DIVULGAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM PROVAS INTERNACIONAIS ESTÁ ABERTO A TODOS OS CLUBES. MANDEM-NOS OS VOSSOS TEXTOS E FOTOGRAFIAS.