sexta-feira, maio 02, 2008

NÃO É BRINCADEIRA! QUANDO A PUNIÇÃO É CRIME!

Quando a punição é crime, era o título dum editorial do Director da BOLA, quando a Joana Saraiva foi castigada pela primeira vez. Só que, em clara manobra de vingança e autoritarismo, a FGP voltou a renovar a pena à Joana Saraiva e à Susana Abrantes.

Nunca em fase alguma da história da FGP (ou melhor, da FPG) se viu semelhante situação. O criminoso é quem persegue crianças e adolescentes e não as ginastas que são novamente, de forma tão injusta, punidas pela FGP!

Podem dizer que não! Mas a ideia é afastar a concorrência de ginastas com qualidades inegáveis. Veja-se o caso passado de Raquel Muro e Silva (afastada depois de ter sido bi-campeã nacional sénior em 2004/5). E querem também afastar a Susana Abrantes, insistindo na idade! Que dizer desta argumentação em que a idade é justificação só para os casos em que dá jeito à FGP! E a Almudena Cid?! Quem poderia afiançar que a Raquel não seria uma ginasta como ela?

Mas a Joana Saraiva está ainda longe da "idade da velhice" da FGP, mas para o ano será já ginasta sénior… daí, "vamos cortar-lhe as pernas"!

Manuel Boa de Jesus fala em cortesia, ao responder a uma interpelação da APAGR, mas é sem nenhuma cortesia e moral que a FGP "lança" uma nova punição sobre estas ginastas! Que dizer mais desta situação, só mesmo parafraseando o título da BOLA: Os criminosos e faltosos são os que punem e não os punidos!

Desenganem-se todos os que acreditavam no diálogo e boas intenções desta Federação!

Os clubes, os que ainda acreditam que vale a pena lutar pela GR, já compreenderam que é preciso votar na saída desta gente!

FGP! DEMISSÃO! JÁ BASTA DE ASNEIRAS E IMORALIDADE!

SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E DESPORTO! OIÇA AS VOZES DA GINÁSTICA RÍTMICA, POIS SEM GINASTAS NÃO HÁ MODALIDADE!