domingo, abril 12, 2009

Grupo de estudo e observação de provas

Como é do conhecimento geral, este blog serve para a discussão da problemática da Ginástica Rítmica e é aqui que contamos dar voz aos interessados nesta modalidade. Um dos últimos comentários levanta questões já há algum tempo abordadas também por nós, APAGR, e por nos parecer ser um bom tópico de discussão aqui fica publicado:

"Passando os olhos por este blog que há muito não lia, dei comigo a pensar que tanta gente interessada neste lindo desporto continua a não se unir para o colocar numa linha de orientação que valorize a GR nacional quer na via do alto rendimento, quer na de desporto de lazer.

Devem ter reparado, como pessoas interessadas e inteligentes que são, que os comentários azedos e de espectadores de bancada com interesses no praticável só servem quem, na GR, procura servir apenas interesses individuais ou clubísticos.

Os clubes são a célula básica do desporto - qualquer que ele seja - e tudo o que se faça sem unir esforços de vários clubes NUNCA pode ter efeito a nível das estruturas mais elevadas, ou seja, associações e federações. É preciso que as pessoas interessadas e conhecedoras dos clubes se unam para demonstrar - com provas, dados de observações em vídeo, cargas de treino aplicadas em certos locais, etc, etc, - o que de menos correcto poderá existir neste desporto.

Individualizar e tornar a crítica uma conversa de comadres - que me desculpem aqueles que se possam considerar ofendidos - não levará a nada de produtivo.

Alguém está interessado em criar um grupo de estudo e observação de provas para - sem prejudicar as jovens ginastas - provar a quem está errado que tem de tomar um novo caminho? Eu estou!

FernandaG"
Pontos interessantes e cheios de bons princípios que, no entanto, e dada a nossa experiência com as Associações, Clubes e Federação nos leva a deixar as seguintes interrogações:

> Clubes e treinadoras aceitarão colaborar?
> Associações aceitarão resultados e tê-los-ão em conta?
> A FGP e a equipa técnica farão alguma coisa?

Cara FernandaG, a APAGR subscreve as suas ideias e disponibiliza-se desde já para colaborar naquilo que estiver ao nosso alcance.
Nosso contacto: apagr.info@gmail.com