sexta-feira, novembro 02, 2007

AGRACIADO PELO QUÊ?



Lá pelos lados do Casino do Estoril parece que, afinal, não se ganha só dinheiro nas roletas e nas “máquinas das gretas”! Ao Presidente da FGP, Boa de Jesus, saiu-lhe uma “medalhinha”, foi agraciado com uma condecoração pelos “seus serviços prestados no seio dos organismos gímnico-desportivos internacionais, no âmbito da 12ª Gala de Desporto”, isto segundo informação de Nuno Cabrita, no “site” da INFOginástica, o qual acrescenta ainda ”e no público, além dos membros da comunidade desportiva nacional, estarão(avam) os 27 Ministros do Desporto da União Europeia”.

Faltou ali um comentário do que diriam esses VIPes, se soubessem das palhaçadas, das injustiças e da falta de respeito pelas ginastas da GR que este “egrégio” representante nacional tem fomentado: “Be ashame! You don’t deserve it!" Teriam dito em coro! Da comunidade desportiva nacional presente que dizer… se entre os seus pares “albergam” exemplares destes com toda a impunidade moral e desportiva!!!

Mas para não sermos só más-línguas! Que resultados no desporto memoráveis obteve este senhor? Foi, por ventura, alguém no passado que teve um palmarés do género de uma Rosa Mota ou de um Carlos Lopes, a quem por força do que conseguiu, se deve fechar os olhos, ainda que, depois, só faça mil e uma trapalhices?!

Não foi este senhor que prometeu a vários dirigentes de clubes que “lá para Setembro ou Outubro” faria uma reunião com os pais das ginastas que estiveram na selecção para “lhes agradecer e “revelar” os planos para o futuro”?!

Não foi (em parte!) por culpa deste senhor e do sistema que tem fomentado na GR que a ginasta do GCP, Caterina Ivanova (e antes dela há vários nomes conhecidos, a quem lhes foi barrada a evolução!), foi para a terra do seu pai e hoje, após um par de meses, já se encontra cotada entre as melhores ginastas búlgaras da sua categoria?!

Porque é que a FGP não tem um sistema aberto, como por exemplo, o de muitas Federações de ex-países socialistas que anunciam no seu site todas as ofertas de convites para torneios internacionais, fazem uma selecção “em aberto”, também anunciada no site, e ainda pagam (se não todas!) muitas das despesas aos ginastas seleccionados… que não são “forçosamente de um só clube e da escolha duma seleccionadora ditadora”?!

Na APAGR acreditamos na democracia e na responsabilidade de quem foi eleito em ouvir os seus eleitores… e quando muitos brandam e protestam é porque algo se passa e quem está lá encima não pode fazer ouvidos de mercador. Para surdez já nos basta a FGP! E além de tudo… somos nós que pagamos todas estas palhaçadas com os nossos impostos!